[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”grid” angled_section=”no” text_align=”center” background_image_as_pattern=”without_pattern” css=”.vc_custom_1490965680414{padding-top: 60px !important;}”][vc_column][vc_column_text]

Desordens na coluna

[/vc_column_text][vc_separator type=”small” position=”center” color=”#000000″ up=”30″ down=”30″][vc_column_text]

Problemas relacionados à coluna, a base do nosso corpo, são recorrentes ao longo da vida das pessoas, sejam eles por conta de um trauma, rotina com hábitos prejudiciais e até mesmo por problemas emocionais que têm impacto direto não só com a coluna, mas com o corpo como um todo.

 

Composição da coluna vertebral

 

No entanto, para compreender melhor tais problemas, é preciso uma breve explicação sobre a constituição da coluna vertebral e seus 33 ossos. Começando de cima para baixo, uma das partes mais importantes da coluna que compõe o pescoço, conhecida como espinha cervical. Abaixo, existe a espinha torácica, que são as vértebras do meio das costas, onde estão ligadas as costelas (por isso o nome torácica), e também onde se encontram os discos intervertebrais, responsáveis por diminuir o atrito entre as vértebras durante os movimentos. E abaixo, é onde está localizada a espinha lombar, abaixou das costas. Além das três divisões, também existe a coluna sacral, o final da coluna, localizada no quadril.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”50px”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”grid” angled_section=”no” text_align=”center” background_image_as_pattern=”without_pattern” css=”.vc_custom_1490965680414{padding-top: 60px !important;}”][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”760″ img_size=”800×600″ alignment=”center” style=”vc_box_shadow_border” qode_css_animation=”element_from_fade” transition_delay=”0.3″][vc_empty_space height=”50px”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”761″ img_size=”800×600″ alignment=”center” style=”vc_box_shadow_border” qode_css_animation=”element_from_fade” transition_delay=”0.3″][vc_empty_space height=”50px”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”762″ img_size=”800×600″ alignment=”center” style=”vc_box_shadow_border” qode_css_animation=”element_from_fade” transition_delay=”0.3″][vc_empty_space height=”50px”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”grid” angled_section=”no” text_align=”center” background_image_as_pattern=”without_pattern” css=”.vc_custom_1490965680414{padding-top: 60px !important;}”][vc_column][vc_column_text]

Desordens mais comuns na coluna

[/vc_column_text][vc_separator type=”small” position=”center” color=”#000000″ up=”30″ down=”30″][vc_column_text]

Hérnia de disco: talvez a hérnia de disco seja o problema de maior reincidência dentre as desordens da coluna. Em grande parte das situações, pessoas afetadas já chegaram a uma idade avançada ou exerceram um levantamento excessivo de peso, gerando um desgaste ou um deslocamento dos discos que têm a função de amortecer e possibilitar a movimentação natural do corpo.

 

Como tratamento para tal desordem, a intervenção analgésica pode auxiliar, dentre outras técnicas, como a Quiropraxia, que melhoram a mobilidade do paciente e diminui o impacto causado pela dor causado pela hérnia de disco.

 

Osteófito: o osteófito é outro problema a aflige as desordens na coluna, visto que o tradicional ‘bico de papagaio’ é gerado pelo atrito entre os ossos. Tal atrito pode desenvolver uma saliência óssea na coluna incapacitando os movimentos do paciente. Além disso, pessoas que possuem artrite são predispostas a desenvolverem o problema, visto que a doença causa um desgaste ósseo e nas suas cartilagens.

 

Visando uma melhora em tal desordem causada pela saliência óssea que é desenvolvida pelo osteófito, a Quiropraxia também auxilia no tratamento para que as dores cessem, colocando a coluna em harmonia novamente. Contudo, um tratamento acompanhado de anti-inflamatórios e fisioterapia também se fazem necessários para uma recuperação mais consolidada.

 

Lordose: a lordose é um problema de desvio de coluna e pode atingir pessoas de qualquer idade com o tanto que não tenham uma postura adequada. Apesar de a lordose ser uma disfunção da coluna, existem níveis de lordose que são considerados normais, fazendo parte do desenvolvimento natural da coluna que tem um formato anatômico. No entanto, a lordose, quando é considerado um desvio, é chamada de hiperlordose, acometendo a coluna no sentido torácico, para frente. Outro nível a hipolordose, que é o contrário, sendo caracterizado pela curvatura da coluna para trás, acentuando a região lombar e, também, torácica.

 

Durante a recuperação, a Quiropraxia auxilia na correção da postura para evitar os sintomas da lordose, que estão relacionados à deformidade da coluna vertebral, além das dores causados pelo desconforto.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”50px”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][action full_width=”yes” content_in_grid=”yes” type=”normal” text_font_weight=”” show_button=”no” background_color=”#9390a6″]A Quiropraxia trata desordens na coluna. Agende sua consulta conosco
(11) 2970-1805 ou (11) 97355-0203.[/action][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”grid” angled_section=”no” text_align=”center” background_image_as_pattern=”without_pattern” css=”.vc_custom_1490965680414{padding-top: 60px !important;}”][vc_column][vc_column_text]

Prevenindo desordens na coluna

[/vc_column_text][vc_separator type=”small” position=”center” color=”#000000″ up=”30″ down=”30″][vc_column_text]

Apesar de distintos, problemas na coluna têm similaridades quanto à prevenção. Se o paciente não se mantém ativo, realizando atividades diárias que exercitem o corpo, estarão propensos aos problemas que afetam a coluna. Àqueles que passam muito tempo inertes durante a rotina de trabalho ou se alimentam de forma inadequada, e consequentemente, ficando obesos, têm uma predisposição para o desenvolvimento de problemas na coluna.

 

Para evitar tais problemas, exercícios e uma alimentação saudável diminuem consideravelmente a chance de desenvolver desordens na coluna, até mesmo para pacientes que têm uma predisposição genética aos problemas crônicos.

 

Quiropraxia contra as desordens na coluna

 

Como seu principal objetivo, a Quiropraxia tem por tratar distúrbios mecânicos que afetam o sistema musculoesquelético, sistema que compõe a funcionalidade do corpo, como por exemplo, a coluna vertebral, uma das áreas onde problemas são mais afetados. Com o auxílio de técnicas que tratam desordens na coluna, o paciente terá os sintomas amenizados e a coluna ajustada por conta dos exercícios e movimentos aplicados à coluna.

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”80px”][vc_column_text]

Vamos agendar sua avaliação de Quiropraxia?

[/vc_column_text][contact-form-7 id=”813″ html_class=”default”][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_empty_space height=”80px”][/vc_column][/vc_row]