20 nov Quiropraxia e bursite
A bursite é uma condição bastante comum entre as pessoas, as regiões mais acometidas são os ombros, quadris e cotovelos. Esta condição ocorre devido a inflamação da Bursa, pequena bolsa líquida que tem por objetivo diminuir o atrito entre as articulações.
Todavia, quando a inflamação da Bursa acaba comprimindo nervos e tendões, resultando em quadros dolorosos e limitação de movimentos. Caso não seja tratada, a bursite pode se desenvolver para um quadro crônico e outros problemas relacionados à estrutura podem ocorrer.
O trabalho da Quiropraxia
Apesar de ser uma técnica que tenha o foco em ajustes da coluna, a bursite também pode ser tratada com a Quiropraxia, uma vez que a manipulação articular pode ser aplicada em todas as regiões onde tem bursa.
Todavia, antes de realizar qualquer abordagem, é feita uma avaliação do paciente para compreender qual técnica quiroprática será aplicada. No caso da bursite, além dos ajustes articulares umas das técnicas que se ultiliza é a Graston Technique, que é dedicada ao tratamento de tecidos moles e conseguem diminuir a inflamação local.
Contudo, sempre indicamos um tratamento multidisciplinar, associado com a fisioterapia e/ou acupuntura, para que o paciente tenha uma recuperação plena, pois muitas vezes precisam de fortalecimento especifico das estruturas.
Além do acompanhamento de outras especialidades, o paciente também precisa evitar atividades que gerem esforços da região afetada e permanecer em repouso para que a desinflamação da Bursa possa ocorrer.
Por isso, se você sofre com dores com a bursite, não deixe de buscar o tratamento por meio da Quiropraxia. Além de auxiliar na melhora do quadro, a técnica também traz harmonia para todo o corpo.